
Acho impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de misturar o ambiente do trabalho com o pessoal, no mundo on line.
È perigoso, muito perigoso quando utilizamos uma ferramenta eletrônica do trabalho para enviar correntes, fofocas, desabafos pessoais e profissionais. Primeiro porque há muito tempo e-mails são considerados provas legais nos mais diferentes processos judiciais: assédio moral, sexual e principalmente para uma demissão por justa causa.
Também não é bacana aqueles que utilizam o e-mail pessoal para enviar mensagens para o ambiente profissional principalmente para os fãs dos apelidos melosos e muito duvidosos...
Os inhas e inhos são terríveis. Tive uma estagiária que quando foi fazer seu e-mail passou seu nome com o tal "inha". Tudo bem que ela estava começando a trabalhar naquele momento, mas não justifica. O pior é que até um dia destes ela ainda usava o tal inha em seu e-mail pessoal que enviava para assuntos profissionais. Qual era a impressão de quem recebia?! A pior possível, pois o que logo pensam é que trata-se de uma pessoal imatura e infantil.
Será que vale a pena vendermos uma imagem tão ruim de nós mesmos?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para expressar sua opinião sobre este artigo! Comunicar com Energia é isto: trocar informações, afinal nenhuma pessoa é dona absoluta da verdade.