segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Frases perigosas do profile


Hoje meu digníssimo colega de quarto, Alexsandro, chegou em casa "bravo" comigo porque coloquei uma frase de duplo sentido no profile do orkut dele que eu administro...
Como é a semana do aniversário de nossa filha Victória fiz uma brincadeira que ele não achou graça nenhuma e que agora vejo pode ser interpretada de forma errada! Ai, lógico pensei em outras frases de profile que já critiquei. Aquelas que colocamos para desabafar e todo o mundo vê e pensa um monte de coisas. Por isso todo o cuidado é pouco, principalmente quando saimos do conforto de um cargo em que somos comandados para o de comando como é o caso de meu marido. Ou seja como digo sempre, existe vida real fora do mundo on line!

sábado, 18 de setembro de 2010

Cuidado e-mail é uma prova legal


Não é de hoje que as correspondências por e-mail são consideradas documentos oficiais para a Justiça, entretanto algumas pessoas continuam achando que não, pode?!
Quantas vezes já recebi e-mails grosseiros de pessoas das quais não era subordinada por não ter feito algo que elas queriam e que ia contra os princípios da empresa... infelizmente inúmeros. Se eu gostasse realmente de confusão, ou mesmo lutasse por meus direitos ao pé da letra estava milionária, porque tem pessoas que realmente não tem noção nenhuma. O que elas não conseguem dizer para você pessoalmente elas utilizam o e-mail, muito bom para quem recebe e péssimo para quem envia afinal esta prova de assédio moral e até sexual pode ser impressa,arquivada e virar uma excelente prova na mão de um bom advogado.
Cuidado como o que você anda escrevendo no mundo on line!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Boas Maneiras no mundo on line: Meu e-mail é para passar para todo mundo

Boas Maneiras no mundo on line: Meu e-mail é para passar para todo mundo: "Eu fico chateada ao extremo quando abro meu e-mail particular e vejo que um monte de empresas que nunca acessei o site estão me enviando 'p..."

Meu e-mail é para passar para todo mundo


Eu fico chateada ao extremo quando abro meu e-mail particular e vejo que um monte de empresas que nunca acessei o site estão me enviando "promoções"... Gostaria de saber como eles conseguem ter acesso a algo particular como o endereço eletrônico?! Cadê o nosso direito à privacidade e a escolhermos quem entra em contato conosco. Daí não é só as lojas que enviam também tem os políticos e outras peças que insistem em sobrecarregar a caixa de entrada do e-mail.
Tenha dó!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bate-papo - precisamos ser tão displicentes?!


Estou sempre on line no trabalho, em casa dificilmente o computador é minha prioridade! No entanto, às vezes fico chateada quando vejo a displicência de alguns amigos e colegas de bate-papo que escrevem cada uma que fico imaginando se por estarmos utilizando uma ferramenta dinâmica desta precisamos esquecer as regras de português.

Sei, lá com o tempo como diz uma das minhas professoras preferidas da Unir - Universidade Federal de Rondônia estaremos utilizando apenas as primeiras letras de algumas palavras, de tanto que vamos encolhendo verbos, artigos e adjétivos...

O pior são aqueles que usam expressões que, por favor, quem souber me explica: huhuhuaa shsuhaa?!?!?!? Quando estou no meio de uma conversa com alguém e ela utiliza isto "deixo a internet cair"... É triste ver que tem muita gente regredindo no mundo on line.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amizade no orkut


Quando comecei no orkut tive dificuldades em aceitar a política vigente da quantidade que impera nele. Quer dizer, eu realmente acredito que aquela música do Roberto Carlos: "eu quero ter um milhão de amigos..." tem seu lado bacana, mas quem é que tem um milhão de amigos hoje em dia?!

Amizade é algo sagrado para mim. Neste ponto - confesso, sou mais fresca que muitas pessoas pensam. Não é porque te conheci há uma semana que você se tornará meu amigo. Meus amigos são pessoas que posso confiar, que compartilho os momentos bons e ruins da minha vida, que conheço há muito tempo, que me liga sempre, que frequenta a minha casa, que aceita que não sou perfeita... enfim, um parente que a gente escolhe ao longo da vida. Então não aceito qualquer um em meu orkut, se bem que no início fui aceitando todos os pedidos que recebia. Teve uma hora que a ficha caiu, meu orkut é de amizade mesmo e principalmente familiar, afinal não tenho parentes em PVH.

Fico extremamente constrangida quando me pedem para "ser meu amigo do orkut", porque não gosto de compartilhar minhas fotos e momentos com pessoas que conheci ontem ou realmente não tenho laço nenhum de amizade. Neste caso qualidade para mim está acima da quantidade. E não ficou escolhendo palavras para dizer que não aceito.

Enfim, sou realmente muito "fresca"...


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

lista interminável de endereços no e-mail


Meu primo, o Leoh, me chamou a atenção para algo que realmente é terrível no mundo virtual: os intermináveis endereços que são encaminhados.

Pior de tudo que eles sempre fazem parte daquelas ditas alguém que não quer, segundo porque dá um trabalho descobrir determinados endereços que vocês nem imagina... por exemplo quem não quer o endereço eletrônico do Willian Bonner, Pedro Bial, Ana Paula Padrão e outros?!

O mesmo acontece quando você envia aquela mensagem legal, sem ter o cuidade de retirar as dezenas de endereços de outros que já a receberam ou estão encaminhando.

Eu nem perco tempo olhando estas mensagens.

Meu primo ainda fica irritado com elas, mas eu já aprendi!"correntes" que já mencionei por aqui! No mundo da imprensa é totalmente anti-ético divulgar o que chamamos mailing para outras pessoas. Primeiro porque você vai expor a privacidade de

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

saudades das cartas


Vamos ser sinceros, quem é que nesta vida não escreveu uma carta?! Arrumando uma bagunça antiga aqui em casa descobri várias cartas. Umas que enviei, outras que recebi, umas de minha mãe, umas de meu pai e até bilhetes amorosos que eles trocavam!

Que bacana ver isto e pegar no papel amarelado e até mesmo fedido recheado de coisas antigas que me fizeram chorar e rir...

Será que daqui há uns anos meus filhos terão este mesmo prazer. De encontrar escritos meus na internet?!

Eu acho que não. Fiz uma busca um dia destes na internet de um material que escrevi quando estava na Eletronorte em 2006 e não achei nada...

O pior de tudo que não era uma carta, um comunicado ou nada do gênero era um livro com o registro da história da energia elétrica em Rondônia. Achei e continuo achando que estas pequenas contribuições fazem a diferença, mas será que estou deixando algo para o futuro no mundo virtual?!