sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pedir voto de seu candidato nas redes sociais, pode?!


Claro que pode, menos pra mim tá porque eu não mereço, não aguento e perco o humor e você o colega e/ou amigo virtual.
Eu sei que vivemos em um país democrático que o voto tem peso de ouro, mas é vendido por algumas moedas de reais, R$ 50,00 reais na zona Sul e Leste de Porto Velho, capital de Rondônia a terra das usinas do Rio Madeira. É duro mais é real uma antiga colega de trabalho me disse que um dito candidato a deputado federal combinou de pagar cinquentinha para seus vizinhos do Marcos Freire, no entanto o pagamento não aconteceu um dia antes da eleição de primeiro turno por isso os "eleitores conscientes" não votaram no tal candidato. Só não lembro se ele conseguiu se eleger...
Então, lembre-se que o voto é secreto e não deveria ser externado em redes sociais. Vai que o seu candidato não ganhe e aquele que você não votou sim e você por acaso está em algum órgão público. Mesmo concursado sabemos que político é igual elefante nunca esquece um voto perdido, uma ofensa feita. Eles só esquecem mesmo quem vota neles, mas isto é uma outra história!

domingo, 24 de outubro de 2010

Propaganda política no Twitter pessoal - Pode?!


Eu tenho opinião bem formada sobre este assunto. Poder até pode, agora quem tem bom senso não deveria utilizar as redes sociais para falar bem de seu candidato e muito mal do candidato concorrente.
É fato vivemos em um país cuja liberdade de expressão é garantida na constituição, mas vamos lá, cuidado com as defesas e ataques sobre este ou aquele político porque a vida do candidato ganhando ou não continua já a sua vida profissional, cara colega virtual pode acabar depois de um infeliz enter naquela mensagem infeliz?!
Político briga no programa ao vivo e depois saem dando tapinha nas costas uma dos outros. Posso falar de carteirinha já vi isto acontecer várias vezes nos meus 15 anos de imprensa. Por isso, muito calma com as opiniões políticas neste período eleitoral.
Ahhh, sim eu mesma fiz uma no twitter sobre o programa de hoje de um dos candidatos ao governo, mas no meu caso eu nunca enganei ninguém: detesto a política, não a boa política, mas a política brasileira que nasce podre e não melhorou nada nas últimas décadas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Youtube


Estou ingressando também no Youtube. Minha primeira contribuição para este segmento virtual foi um vídeo caseiro que fiz para surpresa de aniversário de 15 anos de minha filha.
Para variar dei uma fuçada e vi coisas de arrepiar o cabelo, aquilo que infelizmente se tornou comum por ser tão corriqueiro, no mundo dos outros porque no meu jamais! Imagens de pessoas fazendo sexo, menores, maiores, pessoas com animais e outros... Não realmente não sou tão moderna para engolir isto.
Recentemente me mostraram uma foto de uma pessoa super conhecida em Porto Velho, no mundo dos comerciais, super exposta para o "namorado". Detalhe quem encaminhou a foto foi a esposa do namorado dela que encontrou a belezura no celular do marido. Que mundo!!!
O da minha filha foi uma homenagem para ela e uma recordação para a família. Quem quiser ver é só acessar:
http://www.youtube.com/watch?v=CcKD-QV39Ks

Mas acabo de ver também no youtube a capa de um vídeo do Dado Dolabella brigando em Goiânia com os papparazzi...